domingo, 29 de julho de 2012

Explicando o final de The Dark Knight Rises

Bom, Batman estreou sexta no Brasil, e eu como fã de HQs fui assistir o filme e não me decepcionei, mas notei que algumas pessoas não entenderam o final, e não só pessoas próximas a mim, vídeos que eu vi no Youtube também discutiam se Batman morreu, ou viveu no final, então aqui vem uma explicação que eu formulei, então se discordarem disso, podem comentar aqui.
Então, Batman morreu no final? Mas então o que Bruce fazia no café? Uma visão de Alfred?
Talvez essa seja a dúvida que mais ficou batendo dentro da cuca das pessoas, mas então, vem aí uma explicação: Bruce Wayne/Batman sobreviveram, mas a população de Gotham não sabe disso.Aí você me pergunta "Como assim?", eu creio que tudo foi planejado pelo protagonista, ele falou a Lucius Fox que não arrumou o Piloto Automático do Morcego, quando na verdade fez isso, então todos viram Batman e seu veículo indo em direção do mar carregando uma bomba atômica que tinha um raio de explosão de 10 Km, isso significa que Batman não teria chances de escapar se estivesse dirigindo, mas não foi isso que aconteceu, ele provavelmente ejetou e deixou para o Morcego ir para longe sozinho, mas fazendo as pessoas acreditarem que Batman morreu como um herói.

O que comprova essa teoria?
O fato de que Bruce não queria ser o Batman para sempre, e como ele mesmo falou, não importa quem está debaixo da mascara, o Batman pode ser qualquer um, só aquele que esteja determinado a terminar o que ele começou.
Bruce e Selina formaram um belo par, e os dois queriam recomeçar, então tudo foi um plano para ele ter uma nova vida, mas sabendo que Gotham ainda teria um protetor, que é Robin Blake, o novo personagem que apareceu no filme.
Mas por que Robin ser o nome dele mesmo? Não Dick Grayson, Tim Drake ou... meesquecionomedooutrocaboclo
Para o pessoal mais casual, não fã da HQ ter uma surpresa no fim do filme, eles não fizeram algo para os fãs entenderem, mas criaram um Robin que combina características dos três e ainda assim, é um mistério, sabe por que? Esse Robin pode ser tudo, ele pode continuar a ser o Batman, ou ser o Robin, mas também Asa Noturna, Azrael, Superman, as possibilidades são infinitas, só porque ele se chama Robin, não quer dizer que ele É o Robin, ele é só o novo protetor de Gotham City, que pode continuar sendo o Batman ou ser um novo super-herói.
Eu só tenho um medo, que a Warner faça um "Batman e Robin [2]" sem o Christopher Nolan e o Christian Bale, mas continuando essa cronologia... Pra mim seria o fim da picada, e eu ficaria muito triste...
Mas bem, é isso, basicamente o que eu queria explica é isso, para Gotham, Bruce/Batman morreram, mas ele começou uma nova vida ao lado de Selina Kyle, e só apareceu no final para deixar Alfred feliz... E é claro, passou o manto e o dever de proteger Gotham para Robin Blake.

Até mais pessoal o/

4 comentários:

  1. O nome do SEGUNDO Robin é Jason Todd :P

    Eu não vi nenhuma característica do Jason no Blake .-.
    Ficou tipo: 80% Tim e 20% Dick xD

    E foi exatamente isso que eu pensei no final do filme

    ResponderExcluir
  2. Antes da Miranda se revelar, eu tinha dito pro meu amigo que era a Talia lol

    E eu também falei no meio do filme: "Esse Blake parece um Robin LOL"

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho certeza que o Batman sobreviveu, pois o Alfred nunca tinha visto a relação do Bruce com a Selina antes, não teria como ele sonhar com aquela cena do final...

    ResponderExcluir
  4. Filme muito bom , a luta com o Bane foi muito legal, sem musica nenhuma, deu um realismo enorme.[notbad]
    Apesar do filme dar a entender que Batman morreu existe vários fatos que faz com que sua teoria esteja correta.
    Ele realmente não queria mais ser o Batman,ele saiu de cena como um heroi e ainda continuou com sua vida, o Kaique tambem está certo, o Alfred não podia imaginar aquilo, só se ele fosse um paranormal.

    ResponderExcluir