quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meus 10 personagens favoritos do mundo dos quadrinhos

Bom, eu não me considero um grande leitor de quadrinhos, nem um grande viciado que saiba tudo sobre esse universo, eu só sou um cara que gosta de ler e entender isso, algumas vezes eu senti vontade de escrever sobre comics, então por isso fundei o blog... Então não se decepcionem se eu não postar muito frequentemente.
Mas bem, vamos lá, um post simples, com os meus 10 personagens favoritos do mundo das HQs!

10-Green Goblin

Vamos começar com um vilão, e não um vilão qualquer! Mas sim o arqui-inimigo do Homem Aranha, o maldito, o temido , o espetacular Duende Verde.
Norman Osborn é muito bacana, ele é o presidente de uma empresa gigantesca que coloca uma roupa de halloween, sobe em um planador e sai jogado abóboras explosivas por toda Nova York, além disso ele é totalmente insano, e foi o grande culpado de vários traumas na vida do herói aracnídeo como a morte de Gwen Stacy e a saga do clone.Aliás Norman pode ser considerado o maior vilão do universo Marvel, pois invadiu Asgard, era o líder dos Vingadores Negros e também dos Thundebolts, resumindo, ele é um grande vilão.

9-Thing

Não tenho muito o que falar de O Coisa, pra mim ele é o herói mais legal do Quarteto Fantástico, e ele também é bacana pois não gosta da forma que está e tem certos problemas pra se adaptar, o que cria um clima bem diferente pra ele, ele não é como os outros heróis, ele não queria ser daquele jeito.

8-Agent J

Homens de Preto surgiram nos quadrinhos, e apesar de bastante diferenças na versão cinematográfica eu ainda prefiro esta última, e é claro que isso significa que estou colocando o J Will Smith nessa lista.
Tem pessoas que claro, preferem a HQ por ser mais madura e séria, mas eu como sou bobão mesmo curti muito os filmes e acho que J é um ótimo personagem, um dos mais inesquecíveis já feitos.

7-Iron Man

Playboy, Milionário e José Rico, Filantrópico, essa é a auto-descrição de Tony Stark na adaptação para o cinema de The Avengers - Os Vingadores, e é a mais pura verdade.O Homem de Ferro não tem poderes, mas tem dinheiro, ou seja, tem uma armadura bacana, uma casa gigante e foda e muitos outros brinquedinhos, mas no que Tony Stark se destaca é no seu humor incomparável, mesmo sendo heroico, Stark tem uma forma muito exclusiva de se divertir e conciliar a vida de Iron Man com a de bilionário.

6-Rick Grimes

The Walking Dead se tornou muito famoso depois da estréia da série baseada nas HQ, e o sucesso disso se deve claro, a grande história feita por Robert Kirkman que mostra o apocalipse pelos olhos do Policial Rick Grimes.
Diferente da série, Rick é muito mais líder na HQ e na minha opinião bem mais carismático, ele é um verdadeiro personagem de quadrinhos, mesmo não sendo um herói, ele tenta fazer o melhor pelo povo que decidiu que ele deveria lidera-los, e ele faz isso, mostrando ser o líder correto.

5-The Mask

Smoookin'!  Herói do meu filme favorito... Claro, ele surgiu nas HQs de uma forma totalmente diferente da do filme.Originalmente O Maskara era um assassino sanguinário, sem pena de matar suas vítimas de forma assustadora (Em uma edição ele passa um cano de escape pela goela de um mecânico), esse Maskara assassino foi transformado em um herói divertido e engraçado, fazendo meu filme favorito de todos os tempos.

O Maskara conquista a todos com seu carisma e personalidade forte, além é claro de frases inesquecíveis (É demaaaaais), mas agora, vocês me perguntam... As HQs são boas? E eu respondo, sim são, mas pra quem gosta de terror e violência grátis, elas não agradaram a mim, mas tenho certeza que certas pessoas gostaram de ler as histórias originais, mas não eu, por isso a versão do Maskára aqui é a versão divertida e comica!

4-Wolverine

Eu considero uma injustiça ele fazer parte dos X-Men, para mim, Wolverine é muito superior a isso.O Herói  quase imortal, feroz e solitário é uma das marcas registradas da Marvel e sempre trás destruição aonde vem.
Originalmente ele surgiu como um inimigo do Hulk e depois como um X-men, mas ele foi tão bem desenvolvido que se tornou um dos melhores heróis da editora, e é claro, um dos meus favoritos, aliás um outro fator bacana dele é o incrível ator que interpreta Wolverine no cinema, Hugh Jackman, um grande ator!

3-Batman

Para mim, o único herói incrível da DC, o mais trabalhado e que fica melhor quando sozinho do que quando em grupo.O Batman prova que heróis não precisam chamar a atenção, não precisam ser felizes, não precisam ter poderes, ele só deve levar o que acha certo e que deve fazer o possível para completar suas metas de vida, aliás ele também é a vulnerabilidade da DC, porque não é invencível  como os outros heróis da companhia e é mais humano, mas não humano de ser dramático, mas sim de ter fraquezas e coisas do tipo. Também é um dos heróis que possuem filmes ótimos.

2-Deadpool

O Mercenário Tagarela.Eu admito que nunca li uma HQ dele LOL, mas ele é meu favorito porque é demais ele faz piadas incríveis, é divertido, possuí poderes bacanas e um uniforme estiloso, o que eu sei dele vem dos jogos Ultimate Alliance, Marvel vs Capcom 3 e do trailer do jogo solo dele :P, mas pra mim Deadpool é divertido e único, e não liga pra nada, isso é o legal LOL

1-Spider-Man

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, esse é o lema dele.Pra mim não tem como definir o Homem Aranha, eu não sei porque eu gosto tanto desse herói, só sei que gosto, e também entendo bastante da história dele, além de gostar da maioria das versões dele (As únicas ruins são as animações, a 3D e a mais recente, Ultimate).Eu coloco ele como meu herói favorito, porque cresci vendo Spider-Man, lendo Spider-Man, jogando Spider-Man, certamente ele é o maior herói da Marvel, e é o meu favorito!

Menção Honrosa: Joker
Por que como menção honrosa? Porque eu realmente não gosto muito do Joker dos quadrinhos, acho ele muito criminoso mafioso, muito "exposto", eu gosto muito da versão do filme de 2008 "The Dark Knight" aonde ele é um agente do caos, mais realista e menos louco, diferente dos comics, mas pra mim, melhor, ficou ótimo, apesar de muitos fãs dos Quadrinhos criticarem, eu particularmente gostei.


E você, qual seu top 10? Comentem!

4 comentários:

  1. Bom post.
    Mas o meu favorito é o Chico Bento.

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo muito legal, mas o coisa não era pra estar ai , Batman é meu favorito.
    Sobre o Coringa, realmente , o do filme é muito bom, sem duvidas o "cavalheiro das trevas" não seria a mesma coisa se não fosse por ele . Mas o do jogo tambem é muito legal (não sei se é igual ao dos quadrinhos)acho ele até parecido com o coringa da franquia do Chris Nolan , só que como no jogo temos várias coisas que fogem do realismo(ou melhor, que é mais puxado pro lado dos quadrinhos) ele teve que ser um pouquinho adaptado para não ficar meio sem nexo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas HQs dos Novos 52 e Spider-Man/Batman Mentes desequilibradas eu achei o Coringa tosco :P

      Excluir
  3. Eu não acompanho muito HQs mas o Batman seria o meu favorito. E eu prefiro a versão mais insana do Coringa, é legal ele encarar a vida como um episódio dos Looney Tunes lol

    ResponderExcluir